Bem-vindos ao pequeno refúgio dentro de cada um de nós
Bem-vindos ao pequeno refúgio dentro de cada um de nós

Bem-vindos ao pequeno refúgio dentro de cada um de nós

Você já tirou um tempo hoje para não fazer nada e apreciar a natureza ao seu redor? Refletir e saber o que o seu coração quer te falar é uma tarefa muito importante! Vivemos tão sobrecarregados de tantas demandas e informações que, às vezes, até nos esquecemos do quanto é importante pararmos para refletir, reavaliar e nos aprimorar.

Contudo, quando falo em aprimoramento, não falo desse  que a sociedade de consumo tanto exige de nós, onde precisamos acumular diplomas, títulos, papéis e certificações. A busca incessante por mais e mais certificados só para atender as necessidades do mercado de trabalho e ganhar mais dinheiro nada tem a ver com a verdadeira educação nem com estar qualificado para fazer um trabalho de excelência. Nem sempre quantidade quer dizer qualidade.

O que se espera da gente é que sejamos mais competitivos e alcançarmos as melhores oportunidades. Isso até tem a sua importância, mas às vezes tudo o que mais queremos é aprimorar nossos próprios talentos e fazer as coisas que gostamos, sem dar satisfação para o resto do mundo que dita o que devemos estudar, fazer ou comprar.

Mas esta não é a única função dos estudos. Também se estuda para melhorar aquelas habilidades que tanto gostamos como escrita, poesia, música, esportes, programação, etc.

Gostaria de começar me apresentando…

Muito prazer, meu nome é Télico, sou professor e criei este espaço para falar das minhas experiências de aprendizagem. Quero falar sobre aquilo que ando estudando, fazendo ou aprimorando.

E falando em aprimoramento, Hoje é 31 de julho de 2023 e esse dia marca o início de um projeto que eu espero que se torne maior do que eu na dimensão do tempo. Espero que inspire outras pessoas a também ouvirem o que seu interior tem a dizer.

Sou formado professor de matemática. Gosto muito de matemática e de ensinar. Essa arte é o que mais consome meu tempo, e para mim, é uma grande satisfação ser remunerado para fazer isso.

No entanto, também tenho outras áreas de interesse. Gosto de leitura e escrita, tenho muito interesse em computadores e distribuições Linux. No meu tempo livre, gosto aomda  de aprender como essas máquinas funcionam. Gosto de saber como são os algoritmos que permitem que milhões de pessoas estejam conectadas em redes compartilhando conhecimentos, experiências, vivências e sentimentos.

Quais experiências de aprendizagens serão compartilhadas aqui?

Além do que já citei, também gosto de aprender sobre música, produção musical, fé cristã, filosofia e sociedade. Minha mente anda muito inquieta para documentar tudo aquilo que sei, que gosto de aprender e compartilhar.

Ultimamente, não sou muito de me abrir e falar muito, mas a mente anda sempre inquieta e as palavras e pensamentos têm fluído em uma velocidade difícil de contê-los dentro de mim. Sinceramente, espero que você goste e se sinta bem ao ter contato com o que eu escrevo.

Eu aprendi com Domenico de Massi que o trabalho precisa ser o mais parecido possível com a arte, estudo, jogo ou lazer.

E você, qual é a sua arte? O que você faz que poderia passar horas estudando ou fazendo, independentemente do trabalho que te remunera?

Até a próxima!

Em breve, falarei mais sobre como silenciar ao máximo as vozes dissonantes dessa sociedade caótica em que vivemos, para que possamos nos dedicar a tudo aquilo que é maior e mais nobre do que nós mesmos.

Ps. Se você gosta de estudar matemática ou precisa de alguma dica ou orientação, não deixe de conhecer meu canal no youtube com centenas de vídeos de matemática. https://telicooliveira.com.br/meu-canal-no-youtube/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *